Postagens populares

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A eficácia de um clamor.

                "Clamas a mim e te responderei e te anunciarei 
                 coisas grandes e firmes que você não sabe"
                                                                   
                                                           ( Jr 3:33 )

                         



  Em certos momentos, apenas orar é suficiente. Deus prontamente nos responde porque são questões simples de discernir ou se resolver. Mas por vezes ficamos angustiados porque não compreendemos o que Ele quer fazer, dizer ou resolver a respeito de nós. E"assim como os céus são mais altos que a Terra, assim são os Seus pensamentos mais altos" que o nosso, como diz sua Palavra, não poderemos alcançar o entendimento se não buscarmos entender a "mente de Cristo".  Para tal, é preciso esvaziarmos de nós mesmos assim como Jesus esvaziou-se na Cruz. Para sermos cheios do seu Espírito de sabedoria e entendimento, que só é possível, entregando nosso "caminho ao Senhor," Entregar algo a alguém, é acreditar que este tem poder de cuidar de nossos problemas  ou atender as nossas demandas. Confiar, neste caso, é passar uma procuração para alguém que esteja capacitado a resolver o seu problema ou defender seus interesses. A confiança vem antes  da resposta. A isto damos o nome de Fé. Ela vem desde o clamor, desde o grito do socorro, até a total atenção e o mover do Pai.
 Deus não é um Deus de monólogos, mas de diálogo, de parceria, de amizade e de comunhão. A comunhão quebrada por Adão, que era visitado todos os dias ao cair da tarde, restaurada por Jesus, firmada pelo Espírito Santo. O Deus Todo Poderoso, criador dos Céus e da Terra, só deseja de nós um grito, que chegue aos seus ouvidos como um choro e Ele possa dizer como um Pai amoroso, filho, "Não Temas...." Como um filho que agarra-se à perna de seu pai, devemos agarrar à Cruz! Como um pai que coloca seu filho nos braços, seca as lágrimas e diz "não tenha medo, estou aqui", assim será, pois Ele prontamente nos carrega em Seus braços de Amor. O silêncio, este inimigo, é sem dúvida o que nos separa de Deus. Faz com que não se conquistemos nosso favor, pela fé...Se queremos receber, precisamos acreditar! Porque sem fé, é impossível agradar a Deus e isto paralisa a comunicação e com certeza esta responsabilidade e falha nunca vem Dele.
 Portanto, acredite, o Clamor, traz Respostas. 
Com ela vem a paz, e a maior das respostas para nossas vidas é a vitória, que no final. sempre vem para aquele que crê.

                                                                            Rosane Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário